segunda-feira, 15 de maio de 2017

Como comecei nos Convênios??


Olá Caros Amigos Psicólogos e Estudantes de Psicologia.....

 Muitos colegas de trabalho, amigos e até mesmo profissionais da área que acompanham meu trabalho aqui pelo blog como pela página do Facebook, me perguntam sempre......

Como você começou com os convênios??

Hoje neste texto quero compartilhar com vocês um pouco então da minha história.

Vamos lá!!!

Meados de 2014 comecei a pensar em uma nova possibilidade de atuação para a minha carreira.

Comecei a pensar na possibilidade de então abrir uma clínica. Em conjunto a ideia da clínica comecei a cogitar os convênios como uma possibilidade.

Passei a estudar um pouco e até comecei a esboçar um planejamento para abrir a clínica e em conjunto credenciar-me junto aos convênios.

Sabia que abrir a clínica e apenas esperar pelos pacientes particulares seria um erro grande que me custaria um bom dinheiro ao final dos meses.

Planejei, mas não executei, talvez com medo de investir e não ter retorno, afinal de contas eu era um jovem Psicólogo, sem reputação ainda na clínica.

Esperei mais um pouco e amadureci a ideia.

Final de 2014 retomei o que tinha feito até então e ai entrei de cabeça. Fui atrás de alugar uma sala, separei todas as documentações necessárias e comecei a me preparar para a parte mais burocrática que era regularizar a sala.

Janeiro de 2015, comecei de vez indo em repartições públicas para poder regularizar a clínica.

Enquanto isso, já fazia meus primeiros contatos com convênios no intuito de poder entrar. 

Confesso que minha esposa já tinha trabalhado com credenciamentos e me ajudou muito com dicas e orientações.

Depois de quase 2 meses de trabalho diário e muita correria, estava eu com a clínica regularizada e com dois contratos de credenciamento assinados. Um mês depois já estava com o primeiro paciente oriundo de convênio com horário marcado.

Hoje, já em 2017, atendo cinco instituições entre elas Saúde Caixa, Economus, PlanAssiste, Geap e Gama Saúde. Todas elas com atuação mais voltada a funcionários públicos e pensionistas do governo.

Continuo ainda correndo atrás de novos credenciamentos, mas agora de maneira mais seletiva, escolhendo as melhores propostas dos convênios.

Essa é minha história, uma clínica que não nasceu particular, mas que foi agregando os particulares ao longo do tempo.

Qualquer dúvida, estou a disposição!!!

Jean Santana
Psicólogo
CRP 06/114804

Nenhum comentário:

Postar um comentário