quarta-feira, 17 de maio de 2017

Qual o Papel do Convênio de Saúde??




Para você Psicólogo ou futuro Psicólogo que deseja entrar para o mundo dos convênios,antes de mais nada é importante que saiba qual o papel dos convênios e qual o tipo de relacionamento que você terá com essas instituições e também com seus pacientes.

Antes de mais nada é preciso entender que o convênio é um "atravessador".

O que isso significa?

O convênio existe para unir pacientes e profissionais que desejam oferecer seus serviços a uma clientela específica. Além disso, os convênios surgiram com o intuito de baratear os custos dos serviços de saúde, tornando mais acessível a uma grande parcela da população.

O tempo passou, muita coisa mudou e sabemos que o cenário já não é mais o mesmo. O numero de instituições (convênios) quase que quadruplicou nos últimos anos e cá estamos, profissionais da Psicologia pensando se vale ou não a pena entrar para este mundo.

Hoje a configuração é o seguinte, os convênios continuam fazendo o papel de intermediar, de aproximar pacientes e profissionais, e por este serviço o mesmo cobra do seu cliente um valor X por tais serviços e repassa um valor Y para seus profissionais.

Por motivos que todos sabem, o convênio repassa um valor menor a seus associados, ficando com uma parte do bolo que é o seu lucro.

Assim se configura a relação Paciente - Convênio - Profissional.

Nada mais é do que uma relação comercial, onde cada parte deseja ter seu trabalho valorizado e consequentemente ser bem remunerado por isso.

Existem comodidades? Existem! Você como profissional deve avaliar se estas são interessantes a você e se está disposto a entrar em uma relação comercial.

Jean Santana
Psicólogo
CRP 06/114804

Nenhum comentário:

Postar um comentário