quinta-feira, 4 de maio de 2017

Quando Vale a Pena o Psicólogo Atender Convênios???



X


Atender convênios, para alguns Psicólogos é uma luz no fim do túnel e para muitos é um verdadeiro não quero e não faço!!!

Mas antes que se torne um assunto polêmico, quero mostrar a você que existe sim pontos positivos de acordo com a sua necessidade e situação.

Podemos demonstrar alguns pontos positivos, que são eles:

1. Auxílio na Divulgação do Psicólogo Clínico recém-formado: Para você que acabou de sair da faculdade e tem o sonho de abrir sua clínica, mas não sabe por onde começar e não possui pacientes suficientes para que isso se torne realidade, o convênio se torna uma boa pedida, pois, ele irá te divulgar e ainda trazer os pacientes que faltavam.

2. Gerador de Demanda para Psicólogos instalados próximos a grandes empresas: Sabemos que as grandes corporações possuem em seu rol de benefícios o Convênio de Saúde. Extensivo esse a colaboradores e a seus dependentes na maioria das vezes. Estar alocado próximo a essas empresas e sabendo que elas oferecem tal benefício a seus colaboradores, pode ser um grande gerador de demanda a você, pela facilidade de locomoção que o profissional terá ao utilizar seus serviços já que se encontra próximo de seu tralho. Ali está uma grande oportunidade.

3. Para o preenchimento de horários vagos: Para o Psicólogo que já se estabilizou, mas ainda possui alguns horários vagos em sua agenda, atender determinados convênios pode ser interessante.

4. Quando existe grande demanda de conveniados na cidade: Algumas cidades, singularmente possuem uma demanda grande de pacientes que são filiados aos convênios e que em raras as exceções existe profissional que absorve essa demanda. Neste caso é bastante positivo.

5. O paciente de convênio pode virar particular: Não são raros os casos onde pacientes particulares depois de um tempo em atendimento com você através do convênio se tornam particulares por conta de inúmeros fatores como a perda do convênio.

Estes são alguns dos pontos que podem ser positivos. Mas antes de qualquer coisa, é necessário avaliar caso a caso, pois, são decisões muito individuais.

Jean Santana
Psicólogo
CRP 06/114804
jeansantanar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário